Missão Humanitária ” Ucrânia Cidade do Bem Ama a Vida”

Categories:

Dia 15 de Julho partiram para a Ucrânia Tucha Fátima Ribeiro voluntaria da nossa associação AMA A VIDA Antonio Silva Voluntario da Associação Partilha Magnifica e uma mãe que fugiu para Portugal aquando do inicio da guerra e que precisava voltar . Iniciamos uma nova Missão Humanitária para ajudarmos a Fundação ” A Cidade do Bem- МІСТО ДОБРА Центр доброти для мами і дитини ” uma Fundação de apoio a órfão de guerra, crianças que os pais estão na frente combate, crianças com deficiência, mães que sofrem de maus tractos e cães que foram abandonados ou maltratados. O pedido de ajuda era bem especifico precisavam de alimentação para bebés, leite em pó, papas, e equipamento médico como sondas de alimentação, aspiradores de secreções, desfibrilhadores pediátricos, oxigénio e todo o equipamento medico pediátrico que possamos arranjar. Conjuntamente com o Sr Antonio da Associação Partilha Magnífica da Povoa do Varzim, uns em Aveiro, outros na povoa de Varzim e claro os nossos amigos e voluntários de Fafe e de vários outros locais fizeram as angariações e recolhas de tudo o que precisávamos.

Partimos manha cedo com um veiculo e atrelado, mas todas as Missões têm os seus contratempos e os nossos começaram logo em chaves onde furaram 2 pneus do atrelado quase seguidos e como sempre os Portugueses têm na alma o ser solidário, encontramos duas pessoas extraordinárias que no seu carro foram arranjar 2 pneus, feita a troca seguimos viagem. Passadas umas horas entrando em Espanha surge um novo furo do atrelado e mais uma vez encontramos uma pessoa que nos ajudou e com sorte ate era mecânico, tudo arranjado voltamos a partir e qual o espanto quando já perto de Burgos ” rasgou” o pneu mas agora do carro novamente procuramos uma oficina e verificamos que seria impossível seguir viagem ponderando a possibilidade de anular a ajuda Humanitária. Mas surge nas nossas vidas sempre um anjo e desta feita foi o Sr. Paulo da Transnós que nos disse que iria emprestar um furgão , esperança renovada um motorista que se arranjou veio ate Burgos trazer o furgão nessa mesma noite ai pernoitamos. Manha cedo fizemos a transferência de tudo e seguimos viagem.

Cerca de 2870 km ainda tínhamos que fazer. Sem descanso e para compensar o tempo perdido fizemos a viagem. Pelas 4.30 da manha do dia 18 chegamos a fronteira de Lviv apos o controlo da fronteira da Polonia seguimos para a fronteira da Ucrânia entramos em Lviv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *